Blog

Produzimos, organizamos e distribuímos conhecimento para o seu negócio obter os melhores resultados da Internet

Joana Reichert
Por Joana Reichert
Formação: Jornalista especializada em Comunicação e Marketing
E-commerce 08:30 - 01 de Agosto de 2017

Certificações e Selos que todo e-commerce deve ter

Atualmente existem diversos certificados de segurança para um e-commerce ou site, o importante aqui é entender como cada um contribui para o aumento de segurança

É notável que o e-commerce facilitou e facilita cada vez mais a vida das pessoas. Comprar sem sair de casa, com as melhores condições de pagamentos e preços. Mas também é verdade que o e-commerce ainda oferece alguns riscos às informações que os clientes fornecem na hora da compra, e por isso, o consumidor que compra da loja virtual tem consciência de que se a empresa não investe em segurança ele poder ser lesado ao comprar nela.

Portanto, para vender no e-commerce, o supermercado ou qualquer outra loja virtual precisa oferecer uma plataforma de fácil navegação, diferentes formas de pagamento, mas também tem que mostrar ao cliente que é uma empresa segura de comprar pela internet.

Pesquisas mostram que selos e certificações aumentam a taxa de conversão de uma loja virtual em até 30%, mas também dizem que estes selos precisam ter credibilidade de quem emite, ou seja, da instituição que o confere.

A segurança que o supermercado oferece ao consumidor na hora da compra pelo e-commerce é muito importante para que o resultado nas vendas seja o melhor possível.

A preocupação com o marketing-digital, a divulgação dos produtos, preços e vantagens da compra online entre outros, é necessária quando o empresário quer que o seu supermercado seja visto pelos consumidores e que tenha ótimos resultados nas vendas. Mas além da divulgação, existem outras etapas importantes, e que o cliente leva em conta na hora da compra, a exemplo da segurança dos dados que o cliente fornece na hora em que fizer qualquer aquisição.

E-commerce com certificado de segurança vende mais

O cliente que se sente seguro para fazer suas compras em uma loja física, também se sente seguro e prioriza comprar nas lojas virtuais que possuem certificados de segurança e evitam transtornos com invasões e roubo de dados que o consumidor fornece quando esta no site comprando.

O cliente esta cada vez mais exigente, portanto, investir em credibilidade e segurança nunca é demais. Listamos alguns tipos de certificados mais indicados:

SSL Simples: Realiza a função de criptografar a mensagem que foi inserida no seu site, protegendo os dados dos clientes.

SSL EV: Além da criptografia, esse certificado valida informações da empresa, como CNPJ e endereço. Ela faz com que a barra dos navegadores fique verde, ou seja, indicam ao cliente que o site é seguro. Além de tornar visível sua razão social, agregando valor à sua marca.

SSL Wildcard: Esse Certificado SSL é indicado para lojistas que possuem vários subdomínios. Por exemplo, webmail.lojavirtual.com, carrinho.lojavirtual.com, etc. O Wildcard permite que sejam incluídos novos subdomínios, sem custo durante a duração do contrato.

As vantagens em ter um certificado de segurança vão além da credibilidade. Ele evita fraudes e vazamento de informações de clientes. Confira mais algumas vantagens:

- Como os dados são transformados em códigos que só podem ser lidos pelo servidor de sua loja, a certificação evita qualquer invasão e roubo das informações.

- Facilita transações com cartão de crédito: diversas operadoras de cartão de crédito exigem o certificado digital para atuar em determinado e-commerce.

- O certificado pode ser a garantia de que seu cliente irá optar por sua loja. Certificar seu e-commerce pode significar uma redução na taxa de abandono de carrinho e aumento de sua taxa de conversão.

- O certificado SSL também funciona como um instrumento do marketing digital, pois ajuda a sua loja a aparecer melhor colocada nas buscas do Google.

- A inserção do selo de segurança, das diferenças em sua barra de endereço e de informações sobre políticas de privacidade bem visíveis acrescenta valor a sua marca, se destacando entre outras do mercado e conquistando a confiança dos usuários.

Fontes: Agência Ciclo, Guia de E-commerce e E-commerce Brasil

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
Conte-nos sobre suas ideias de projeto, ou diga-nos um olá.