Blog

Produzimos, organizamos e distribuímos conhecimento para o seu negócio obter os melhores resultados da Internet

Equipe faz treinamento de Design Thinking e Responsive Design em Florianópolis - SC

As pessoas não precisam mais sentar na frente de um computador para acessar a Internet. Estarmos conectados o tempo todo e em todo lugar através de smartphones, tablets, videogames e TVs

Por isso, não faz mais sentido continuar criando sites que funcionem bem apenas em computadores, não é mesmo?

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, a DB'links enviou 2 membros da equipe para Florianópolis em busca de aperfeiçoamento e expertise em projeto e desenvolvimnto de sites adaptados para dispositivos móveis (Responsive Design). Como pode ser visto na imagem a seguir, o site desenvolvido para o Instituto Eneagrama de Porto Alegre - RS.

Desing Responsive

O treinamento foi realizado por Edu Agni, que é consultor especialista em User Experience, e trabalha há onze anos com projetos nas áreas de design, usabilidade, design de interação e front-end. É criador e editor do UX.BLOG, curador da área de design e multimídia da Campus Party Brasil e idealizador e facilitador do UX Weekend. Edu também é fundador da Mergo, uma agência focada em User Experience e Usabilidade que atua nas áreas de Pesquisas com Usuários, Design de Interação, Análise de Usabilidade e Design Responsivo, ajudando empresas que dependem de tecnologia a proporcionar grandes experiências para os seus clientes.

O foco passa a ser a experiência do consumidor ou do público que se quer atingir

O Design Thinking, é uma forma de abordagem tomada do campo do design e adaptada às empresas e aos negócios. Mas o que isso significa, na prática?

Segundo o livro “Design Thinking: Inovação em Negócios”, pensar como designer é ir além da estética de produtos ou serviços, tem como objetivo a promoção do bem-estar na vida das pessoas.

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
Conte-nos sobre suas ideias de projeto, ou diga-nos um olá.