Blog

Produzimos, organizamos e distribuímos conhecimento para o seu negócio obter os melhores resultados da Internet

Joana Reichert
Por Joana Reichert
Formação: Jornalista especializada em Comunicação e Marketing
E-commerce / Marketing Digital 09:30 - 27 de Julho de 2017

Vídeos no E-commerce: Como utilizar para aumentar a conversão

Os consumidores estão cada vez mais atarefados com suas tarefas diárias, e quanto mais prático for à exposição do produto, mais a chance da empresa conquistar a venda.

Além das fotos ilustrando prateleiras recheadas de produtos, a exemplo da gôndola de saborosas frutas, melhor ainda, e mais convincente vai ser a venda se forem usados vídeos mostrando os produtos de diferentes ângulos e formas. Um vídeo também se torna bem mais prático do que um texto, pois ele próprio se encarrega de descrever os itens.

Vídeos podem ter uma habilidade incrível de aumentar as conversões ao ajudar as pessoas a compreender e entender melhor o produto e oferecer aos clientes o máximo de informações possíveis sobre os produtos oferecidos. Um estudo realizado pela Marketing Sherpa, mostra que 64% dos visitantes são mais propensos a realizar uma compra em um e-commerce após assistir um vídeo sobre o produto.

E para convencer o empresário a adotar de vez essa estratégia simples e barata, apresentamos mais uns dados:

-71% dos consumidores acham que o vídeo traz uma explicação melhor sobre o produto.

-58% dos consumidores avaliam empresas que apresentam produtos em vídeos mais confiáveis.

-Os vídeos tendem a aumentar a compreensão sobre o produto em 74%.

-14% das pesquisas em buscadores resultam em vídeos.

-75% dos usuários visitam um e-commerce, após terem consumido um vídeo.

Os vídeos podem ser feitos para simplesmente apresentar um produto ou serviço. Onde o próprio empresário, ou a pessoa com o conhecimento, explica sobre seu uso, consumo ou funcionalidade. O vídeo pode ser feito comparando dois produtos/serviços, para mostrar às vantagens do produto A em comparação ao B, ou ainda, sobre alguém manifestando a sua opinião e influenciando os consumidores para a compra.

Quando resolver usar vídeos para incrementar a divulgação e as vendas da sua empresa, lembre-se de dar atenção a qualidade e a nitidez das informações que for divulgar. Listamos mais algumas dicas do porque investir em vídeos:

1. Vídeos são favoritos nos resultados de busca

Ter vídeos de produtos é uma chance extra de se posicionar melhor, especialmente se nenhum dos seus concorrentes estão usando vídeo em suas lojas e para os seus produtos. Além disso, a pesquisa também mostra que o Google favorece e prioriza sites com vídeo.

2. Vídeo é mais fácil de compartilhar e clicar

Estudos mostram que as pessoas estão mais propensas a compartilhar páginas de vídeos que de texto. Além disso, as pessoas também estão mais propensas a clicar em uma miniatura do vídeo do que em algo sem qualquer elemento visual ou multimídia.

3. Vídeo Cativa

A quantidade de tempo que os usuários gastam assistindo vídeo na internet continua a subir. Assistir a um vídeo demanda pouco esforço em comparação a leitura de descrições e mensagens longas de produtos. O vídeo permite envolver uma audiência que poderia dispensar as informações que você, de outra forma, transmitiria através de texto.

4. Vídeo transmite mais informações

O vídeo tem a capacidade de transmitir uma quantidade de informações incrível de forma muito rápida. Mostrar o produto através do vídeo, dá ao cliente muito mais informações sobre o que o produto parece.

Fontes: Agência Ciclo e Shopify

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
Conte-nos sobre suas ideias de projeto, ou diga-nos um olá.