Blog

Produzimos, organizamos e distribuímos conhecimento para o seu negócio obter os melhores resultados da Internet

Joana Reichert
Por Joana Reichert
Formação: Jornalista especializada em Comunicação e Marketing

Por que sua empresa precisa de um site para sobreviver no mercado!?

Com o desenvolvimento e aperfeiçoamento frequente das ferramentas tecnológicas os consumidores têm aproveitado cada vez mais a comodidade da sua casa ou do seu escritório para pesquisar e efetivar as compras pela internet.

A compra de qualquer que seja o produto ou serviço já não é mais uma exclusividade da loja física, e não é apenas em função da agilidade na compra e por disponibilizar de menos tempo no seu dia a dia que o consumidor opta cada vez mais por adquirir pela internet. É também devido a maior variedade de opções e para pesquisar e comparar preços, podendo economizar sem nem mesmo sair de casa.

O número de pessoas que tem acesso à internet aumenta a cada ano, uma grande parte acessa através dos dispositivos móveis. Dados apontam que metade da população já possui acesso à internet e que o número de pessoas com smartphone já ultrapassa os 35% da população. O percentual de consumidores virtuais ativos na internet já chegou a 20% da população.

Esse aumento se justifica não apenas pela praticidade em comprar, buscar informação ou efetuar as várias tarefas diárias pela internet, mas também mostra que as pessoas estão cada vez mais confiantes em comprar pelas lojas virtuais.

Então, estes já são argumentos convincentes para as empresas, que ainda não estão na internet, buscarem formas de se adequar e aumentar a sua visibilidade, considerando que grande parcela da população acessa a internet todos os dias, e é lá que a empresa também deve estar para aumentar as vendas.

Para estar na internet, à empresa precisa mostrar sua marca e seus produtos através de um site, aliando este conteúdo com a divulgação nas redes sociais. Um site, na tradução para o português “sítio – lugar na internet”, também chamado de página, é um espaço para a empresa divulgar sua marca. No site os clientes encontram informações sobre a empresa e sua história, a sua linha de produtos e serviços, contatos e demais informações úteis no relacionamento com o consumidor.

O site geralmente é uma plataforma ligada às redes sociais, pois uma contribui com a outra na divulgação e comunicação com os clientes. Para ter um site é preciso ter um domínio registrado (www) e uma hospedagem de site para manter o site e o e-mail online.

Além da apresentação da empresa e da sua linha de produtos ou serviços, o site também pode oferecer conteúdo útil aos consumidores. Dessa forma, além de procurar o site para pesquisa dos produtos e posteriormente efetuar as compras, o cliente também fará o acesso com a intenção de buscar informação. Quando a empresa cria uma rotina de postagem dos conteúdos, o cliente passa a acessar o site com mais frequência, tendo a sua empresa como base para esclarecer dúvidas sobre produtos ou dicas do seu próprio uso no dia a dia.

Se a sua empresa já se convenceu de que precisa disponibilizar ou aperfeiçoar o site, mas ainda tem dúvidas sobre o investimento, confira mais algumas vantagens que este canal oferece no relacionamento com os clientes:

1 - O site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro;

2 - Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet;

3 - Mesmo que sua empresa já use as redes sociais, ter um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social;

4 - Efetuar vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site;

5 - O site pode ser usado para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.

O site é um dos primeiros investimentos em marketing digital, e a partir daí, é possível aperfeiçoar as ferramentas de interação com os clientes. Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o marketing digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento, pois é fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.

Em resumo, o site é o canal que vai passar credibilidade e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Fontes: Resultados Digitais

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
Conte-nos sobre suas ideias de projeto, ou diga-nos um olá.