Blog

Produzimos, organizamos e distribuímos conhecimento para o seu negócio obter os melhores resultados da Internet

Mulheres que se destacaram na história da tecnologia!

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive, na indústria tecnológica. Conheça essas 5 mulheres que fizeram a diferença nesse seguimento.

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive, na indústria tecnológica. Conheça essas 5 mulheres que fizeram a diferença nesse seguimento.


ADA AUGUSTA BYRON KING – Conhecida como Condessa de Lovelace, foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina computar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica. Por esse trabalho é considerada a primeira programadora de toda a história.



FRANCES ELIZABETH ALLENFoi pioneira no campo de otimização de compiladores. Suas realizações incluem trabalho influente em compiladores, otimização de códigos e computação paralela. Ela também teve um trabalho de inteligência em linguagens de programação e códigos de segurança para a National Security Agency.



GRACE HOPPER - Foi uma analista de sistemas da Marinha dos Estados Unidos nas décadas de 1940 e 1950 e almirante. Foi ela quem criou a linguagem de programação Flow-Matic, hoje extinta. Esta linguagem serviu como base para a criação do COBOL. Ela também foi uma das primeiras programadoras do Harvard Mark.




HEDY LAMARR - Nome artístico de Hedwig Eva Maria Kiesler, a atriz hollywoodiana deixou sua marca na história da tecnologia ao desenvolver o precursor do wireless, que hoje permite as conexões wi-fi e uma vida muito mais rápida e sem tantos fios. Além de atriz, Hedy Lamarr também era matemática e inventora, e foi ela a responsável pela criação do “salto de frequência”, um processo que envia sinais de rádio a partir de diferentes canais de frequência.



RADIA JOY PERLMAN - É uma cientista da computação, projetista de software e engenheira de redes, é algumas vezes referenciada como a "mãe da Internet". É mais conhecida por sua invenção do Spanning Tree Protocol, quando trabalhava na Digital Equipment Corporation, que é fundamental para a operação de bridge (redes de computadores).



Essa é uma pequena lista das muitas mulheres que fizeram e continuam fazendo a diferença para o mundo. Se você lembrou de mais alguma mulher, por favor escreva nos comentário abaixo.

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
Conte-nos sobre suas ideias de projeto, ou diga-nos um olá.