Blog

Produzimos, organizamos e distribuímos conhecimento para o seu negócio obter os melhores resultados da Internet

O que é uma plataforma de e-commerce?

É o sistema que nos possibilita criar a loja virtual e também gerencia-la, incluindo produtos, gerenciando estoques e preços, além de outras funções que fazem parte do dia a dia de um comércio eletrônico.

Plataforma de e-commerce é o sistema sobre o qual é construída uma loja virtual, tanto a parte que fica visível para os visitantes do site, conhecido como front end, quanto a parte administrativa da loja virtual.

É o sistema que nos possibilita criar a loja virtual e também gerenciá-la, incluindo produtos, gerenciando estoques, preços e estoques, além de outras funções que fazem parte do dia a dia de um comércio eletrônico.

A preocupação sobre como escolher uma plataforma de e-commerce procede, já que ela é o coração da loja virtual, e por isso mesmo, essencial para o sucesso de qualquer iniciativa nesse segmento.

Portanto, todo cuidado é pouco nessa hora, pois a escolha de uma plataforma de comércio eletrônico é na verdade um verdadeiro casamento.

“A escolha da plataforma de e-commerce deve ser encarada como um casamento entre o empreendedor e a tecnologia”.

Uma boa plataforma de e-commerce precisa ser completa e além de oferecer as ferramentas básicas para o gerenciamento da loja, deve também incluir ferramentas que possibilitem a integração de outras tarefas também importantes para o sucesso de uma loja virtual como, por exemplo, a área de marketing digital.

Antes de contratar uma plataforma, pesquise, consulte empresas que já estão no mercado há mais tempo, que disponibilizam um bom produto, um bom suporte, para que seu empreendimento seja referência no mercado e não lhe traga dores de cabeça.

Estar muito bem informado sobre como escolher uma plataforma de e-commerce, é um dos primeiros passos para quem deseja montar uma loja virtual de sucesso e evitar problemas futuros.

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
Conte-nos sobre suas ideias de projeto, ou diga-nos um olá.