É fato que o e-commerce é um setor que está em ascensão no Brasil, e de acordo com os dados, tende a crescer ainda mais. E em meio a uma onda de crise financeira, o comércio virtual tem se tornado a esperança para muitos brasileiros e até mesmo para a economia do País.
O e-commerce, expressão usada para denominar o mercado de vendas pela internet, tem crescido de forma acelerada no País, vem contramão a tantas notícias de crise que pairam sobre muitas empresas, tornando-as receosas em investir nesse segmento.
A facilidade de adquirir, escolher, pesquisar um produto do sofá da sua casa é algo que veem encantado o mais jovem que não larga o smartphone ao empresário atarefado que não tem tempo e prioriza a facilidade e comodidade de algumas coisas que podem ser feitas de seu computador, como fazer compras de supermercado.
Produtos de supermercados são de fáceis escolhas, normalmente já possuímos produtos dos quais gostamos, marcas conhecidas, isso facilita e muito na compra pela internet, gerando confiança e credibilidade ao consumidor.
Dizer que o comércio eletrônico é algo que só tende a crescer, não é pretensão, os dados já mostram um crescimento de 21,52% entre 2015 e 2016, segundo pesquisa feita pela BigData Corp./PayPal sobre o “Perfil do E-commerce Brasileiro”.
Dados encorajadores pra você empreendedor sair na frente e ser referência no seguimento de comércio eletrônico.
Fonte: BigData Corp./PayPal